segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os três conselhos


"Em uma cidadezinha distante do Texas, morava um menino e uma menina. Eles namoravam, mas queriam casar, porém como eram de família muito humilde, eles nunca conseguiram. Um belo dia, o menino se sentou com a menina e lhe falou: "Amor, nós vamos nos casar. Eu estou partindo de viagem hoje, vou trabalhar em uma fazenda e quando eu conseguir dinheiro suficente para realizar A festa de casamento, eu volto e nós nos casamos." A menina meio indecisa e meio confusa, pensou, pensou, mas decidiu apoiar, afinal ela realizaria um sonho da vida inteira dela.
Antes de partir, o menino pediu para que sua namorada prometesse que, enquanto ele estivesse fora, ela resistisse às tentações e nunca ficaria com outra pessoa...o esperaria o tempo que fosse. A menina prometeu!
O menino então, fez as malas, deu um longo beijo em sua namorada, e partiu.

Chegando na fazenda após 1 dia de viagem, o senhor, dono da propriedade foi falar com seu mais novo ajudante: "Olá filho, como vai? pronto para trabalhar?, aqui a vida não é facil não viu, tem que levantar cedo e dormir cedo...muito cedo." e o menino respondeu: "tudo bem senhor, pode ficar tranquilo. Trabalharei pesado, só assim conseguirei realizar meu sonho e o sonho da minha namorada. Mas, aonde eu vou dormir, comer, viver durante esse tempo? Não tenho lugar para ficar e nem dinheiro para me hospedar em alguma pousada ou hotel."
O senhor lhe ofereceu ajuda: "Meu filho, pode ficar em minha casa. A casa é muito grande e somos só eu e minha esposa. Nós temos um quarto no fundo, muito aconchegante. Pode ir lá, arrumar as tuas coisas e vir jantar conosco." o menino com lagrimas nos olhos o agradeceu: "Poxa, muito obrigado. O senhor não vai se arrepender por ter me ajudado."

Quarto arrumado e já tendo jantado, o menino foi para seu quarto e dormiu. A vida dele foi assim durante 20 anos. Ele havia conseguido quase 10 milhões de dólares, com todo o seu serviço, que não era pouco. Ele então decidiu que pararia de trabalhar, voltaria para sua cidade e casaria com sua amada. O sonhor, ouvindo que o agora, homem já não queria mais trabalhar e estava de malas prontas, decidiu sentar e conversar com ele um pouco.
-  Sente-se aqui filho, quero conversar com você.
-  Pode falar senhor, estou te ouvindo.
- Antes eu vou fazer uma proposta. Tenho 3 conselhos para te dar, porém se eu te der esses 3 conselhos, eu não te darei o dinheiro, mas se eu te der o dinheiro, você não saberá quais são os 3 conselhos. Pode ir para o seu quarto e pensar. Pense bem, sua escolha mudará sua vida!

O menino foi então para o seu quarto e lá ficou pensando, pensando, pensando...até a manhã seguinte.
Durante o café da manhã, o menino olhou bem fundo nos olhos daquele senhor e disse:
- Os 3 conselhos.
- Quer os três conselhos? Tem certeza?
- Tenho sim senhor, pode falar...
- Certo, os três conselhos são: 1 - Nunca vá por atalhos. Mesmo que o caminho seja longo e difícil, vá por ele, nunca opte por atalhos; 2 – Não seja curioso para o mal, não dê ouvidos ao mal e ao inimigo; 3 – Não aja no momento da raiva, sempre espere 1 dia ou 2, e assim tome sua decisão.
O menino meio confuso e frustrado disse: - ok, era só isso? Ta bom então... e partiu!
Ele saberia que chegaria em sua cidade, apenas no dia seguinte...mas durante o percurso, um homem o abordou e disse: ‘’olá, esta indo para Nashville? Também estou, conheço um atalho aqui pelo meio da floresta, e daqui 3 horinhas chegaremos lá. O menino parou, pensou e lembrou do conselho do seu ex patrão e amigo e respondeu: Não não amigo, muito obrigado, vou andando mesmo. Mas obrigada pela preocupação. Boa viajem! E continuou andando. Passando-se 15 minutos, o homem percebeu uma movimentação de ambulâncias e de guardas-florestais, perto da mata onde aquele homem estava fazendo seu atalho. Ele parou e perguntou ao policial, o que estava acontecendo. O policial lhe respondeu e para a sua surpresa ele ficou sabendo que, um homem acabara de ser morto por uma raposa selvagem que ronda pela mata todas as tardes, matando e se alimentando de suas vítimas. O menino meio desnorteado, agradeceu pela informação e seguiu seu caminho...agradecendo à Deus pelo grande livramento.
Já anoitecendo, a estrada começara ficar perigosa, e ele ia passando perto de uma fazendinha pequena, com um estábulo nos fundos...chamou o dono da fazendinha e perguntou se Le poderia se hospedar ali, apenas por aquela noite, e na manhã seguinte continuaria a sua viajem. O dono obviamente deixou, arrumou um cantinho para ele perto dos cavalos, e ali ele ficou. Adormeceu e de repente, acordou com um grito muito alto, gritos aflitos e de socorro. Ele orou e quando ir em direção à janela, para saber o que estava acontecendo, ele lembrou do segundo conselho do fazendeiro: ‘’Não seja curioso para o mal...” deu um passo para trás, se deitou e voltou a dormir. No dia seguinte, ele sem se esquecer do acontecido na noite anterior, perguntou ao dono da fazenda: - ‘’Você ouviu aqueles gritos de ontem a noite? O que será que era?” e o dono respondeu: “ah, aquele era meu filho. Ele tem problema e aquele grito era da sua vítima; ele mata as pessoas e corta a cabeça delas, e toda a vez que alguém pára para ver o que ele esta fazendo, ele mata essa pessoa também.”
Ele, mais desnorteado ainda, se despediu, agradeceu e foi embora.
Ele não estava acreditando nos livramentos que Deus estava dando para ele.
Perplexo, porém feliz, ele continuou sua jornada.
Chegando na cidade, ele andou mais alguns poucos metros para chegar à sua casa. Do outro lado da estrada, ele já avistava sua casa e avistava também, sua mulher...mas quando chegou mais perto, ele viu sua mulher sentada na escada, fazendo e recebendo carinhos de um homem, um jovem. Ela não o viu, mas ele, vendo aquela cena, pensou em ir lá e pedir explicações sobre o que estava acontecendo; afinal, ela havia prometido fidelidade à ele, independente de tempo e distância. Ele já com sangue quente e com uma vontade enorme de ir lá, pensou, pensou e decidiu ir para a casa de seus pais, para esfriar a cabeça e no dia seguinte voltar e conversar com a sua possivelmente namorada. Ele se lembrou do terceiro e ultimo conselho que aquele sábio senhor o deu: “Não aja no momento da dor e da raiva...”
No dia seguinte, logo de manhã, ele tomou seu café, tomou um banho, se vestiu e foi para a casa de sua “namorada”. Ela ainda não tinha o visto.
Chegando lá, ele bate à porta e espera poucos segundos, até que a mulher abre. Surpresa, com lágrimas nos olhos e com um sorriso surpreendente, ela o abraça, o beija. Ele nega e se afasta. Ela pergunta: “- amor, o que foi? Depois de tanto tempo, você não me quer mais? Eu te esperei tanto tempo e agora você me rejeita?”
Ele indignado responde com outra pergunta: “- você tem certeza que me esperou? Ontem eu passei aqui em frente, na esperança de te encontrar a minha espera e você já estava agarradinha com outro, um jovem, bonito até. Você me traiu, não cumpriu sua promessa, fez de mim um homem tolo.”
Ela com um sorriso no rosto responde: “Amor, aquele jovem, é nosso filho. Quando você saiu para ir trabalhar, eu estava grávida. Ele já tem 20 anos. Entre para conhecê-lo. O homem surpreso e chorando muito, pede perdão à sua mulher e entra para conhecer seu filho, que por ele já dito, seu lindo filho.
Os três se sentam à mesa, conversam durante horas, e o homem se lembra e se pergunta: “Como pode, um senhor que por mais que tenha vivido comigo 20 anos, me conhecer tanto assim. Como ele sabia de tudo o que iria acontecer durante a viajem? Quem o revelou, quem o inspirou para dizer essas palavras a mim?”
Foram se deitar. Na manhã seguinte, todos acordam e vão para a mesa para tomar o café da manhã. Quando o homem olha, sobre a mesa havia um pacote recheado, com um cartão. Ele se dirigiu à mesa, pegou aquele pacote, abriu e leu o cartão, que dizia: “- Olá filho, já sinto falta de você. Você fez a escolha certa, e fico feliz por você estar tendo a oportunidade de ler este cartão. Pela tua atitude, de escolher os preciosos conselhos de um homem experiente, ao invés do teu tão sonhado dinheiro, aí, dentro deste pacote, esta o teu pagamento, espero que você consiga realizar seus sonhos com este dinheiro. Obrigada por tudo! Você agora, sabe o verdadeiro sentido da vida. Os livramentos, a vida e a salvação, nada e nem ninguém pode comprar. Fique com Deus e um beijo na família.”
O homem pegou o dinheiro, realizou seu grande sonho de casar, construiu uma casa linda na fazenda e pagou a faculdade do filho.

>>FIM<<

Moral da História: Não se apegue à coisas materiais, a vida é muito mais do que tudo isso. Dinheiro é sim necessário, mas nós nunca sabemos os planos de Deus. Ele não faz nada errado. E a vida não é para se entender, é para ser vivida. Viva cada momento, como se fosse o último. Aplique esses conselhos à tua vida, um dia você precisará deles; afinal, não existe nada melhor, do que um conselho, nem mesmo o dinheiro.
Se aquele homem tivesse escolhido o dinheiro, ao invés dos três conselhos, provavelmente ele não estaria vivo e não desfrutaria deste valor, realizando cada um de seus sonhos e até mesmo, sonhos que nem ele mesmo sonhou, mas Deus já sabia.
Perceba e analise tudo à sua volta. Sinais, acontecimentos, muitos deles, podem ser repostas para a sua vida. Respostas essas que você esta pedindo e buscando à tanto tempo.
Reflita!

Sem comentários:

Enviar um comentário