domingo, 23 de janeiro de 2011

Programação para o Feriado d 25 de Janeiro de 2011 - Aniversário de SAMPAAA




A programação em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo, que completa 457 anos na próxima terça-feira (25), terá atrações para quem gosta de música, de arte e de história. Um palco montado na Avenida Ipiranga, nas proximidades da Praça da República e da Avenida São João, na região central, receberá artistas paulistanos que cantarão músicas sobre a capital paulista a partir das 19h do dia 25.
Maria Gadú, Paulo Miklos, Paulo Ricardo, Rappin' Hood, Renato Teixeira e Mallu Magalhães são alguns dos nomes confirmados para homenagear a cidade. A festa é gratuita e foi batizada de "SP ao Cubo - 457 anos de São Paulo" porque as atenções não devem se concentrar apenas no palco: um cubo multimídia de 7 metros vai se transformar em uma galeria de arte coletiva a céu aberto e reproduzirá fotos, ilustrações, vídeos e mensagens do Twitter referentes à capital paulista.
Qualquer pessoa pode enviar suas criações para o cubo multimídia. Para isso, é preciso entrar no site oficial do evento. As frases do Twitter devem ser acompanhadas da hashtag #spaocubo. Segundo a organização do evento, o conteúdo será selecionado antes de ser publicado no site e, em seguida, exibido no cubo, com o crédito aos autores.
A festa no Centro de São Paulo terá ainda a participação da Orquestra Sinfônica Municipal, que irá acompanhar uma banda de base formada especialmente para o evento e composta por Japinha (CPM 22), na bateria, e Mingau (Ultraje), no baixo. Na guitarra, estarão Andreas Kisser (Sepultura) e André Cristovam.

Passeio de trólebusO aniversário da cidade terá um passeio turístico de trólebus passando pelo centro histórico da cidade e percorrendo pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli e Banespa e a Catedral da Sé. O passeio é gratuito, dura 40 minutos e será realizado entre as 9h e as 16h desta terça-feira (25).
O ponto de partida é o Pátio do Colégio, origem da cidade de São Paulo, no Centro. O passeio é acompanhado por guias que contarão detalhes e curiosidades sobre a história da cidade.

ExposiçõesNo dia em que São Paulo comemora 457 anos, três exposições entram em cartaz e têm tudo a ver com a cidade. Na terça, tem início a mostra gratuita “Um Cartaz para São Paulo - Diversidade Cultural da Metrópole”, no Centro Universitário Maria Antonia, que fica na Rua Maria Antonia, 258, na Vila Buarque, região central. A exposição reúne 23 cartazes criados por arquitetos, artistas e designers nacionais e internacionais que tiveram como tema a compreensão da diversidade e a memória da capital paulista.
A exposição vai até o dia 31 de janeiro. As visitas podem ser feitas das 12h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h, aos sábados, domingos e feriados. Segundo a organização, o desafio é provocar uma reflexão sobre a cidade e sua memória, englobando não só os bens materiais, como os edifícios e os monumentos, mas também, os hábitos e costumes das pessoas de um determinado lugar.
Outra exposição em homenagem à capital paulista é a “As Mil e Uma Luzes de São Paulo”, no mezanino do prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. Com obras inspiradas na metrópole e assinadas por Adriana Rizkallah, Bruno Carvalho, Helena Aico, Miguel de Frias e Nino Millán, a mostra é gratuita e traz esculturas, fotografias e instalações. A exposição ficará em cartaz até o dia 11 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A terceira mostra para quem quiser conferir obras sobre a cidade está em cartaz no Museu da Imagem e do Som, nos Jardins. “São Paulo Blues” reúne diferentes conjuntos de fotos feitas nos últimos dez anos por Klaus Mitteldorf em São Paulo. As imagens, a maioria delas com tratamento de cor em tons de azul ou em negativo, foram criadas a partir do sentimento claustrofóbico que o artista experimenta na metrópole.
A abertura da exposição é às 19h30 do dia 25. O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, 158. Outras informações pelo telefone: (11) 2117-4777.

Casa das RosasO evento especial da Casa das Rosas foi batizado de “Sampoemas”. A partir das 10h desta terça, terá atividades gratuitas para as crianças, o sarau “Paixão por São Paulo” e show de viola caipira, entre outras atrações.
A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37, na Bela Vista. Outras informações pelo telefone (11) 3285-6986.

Sala São PauloA Sala São Paulo é conhecida por abrigar a música erudita, mas, no aniversário da cidade, vai abrir espaço para o rock 'n' roll. A Banda Sinfônica apresenta, às 18h, o show “Rock Sinfônica” com a participação especial de Dr. Sin. A narração será de Kid Vinil, e a regência, de Marcos Sadao Shirakawa.
Os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10. A Sala São Paulo fica na Rua Mauá, na região central.

Biblioteca de São PauloConstruída em uma área de 4.257 m², no Parque da Juventude, na Zona Norte da capital paulista, a Biblioteca de São Paulo terá, nesta terça-feira (25), atividades gratuitas para todas as idades.
A partir das 11h, terá leitura de histórias infantis que falam sobre a cidade;  às 17h, ocorre a apresentação da trupe musical “São Paulo: um chão de estrelas”, que conta como São Paulo se transformou em uma metrópole a partir da vida de personalidades que fizeram história na cidade.
A biblioteca fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, em Santana. Outras informações pelo telefone (11) 2089-0800.

Memorial da América LatinaA programação deste ano em homenagem a São Paulo  terá a apresentação de Monica Salmaso e da Banda Mantiqueira. A festa é de graça, e os convites serão distribuídos nas bilheterias do Memorial a partir das 12h desta terça. O show está previsto para começar às 19h30.
No repertório do encontro, destaque para as obras clássicas de Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho e Cartola.

Fim de semanaO aniversário de São Paulo será nesta terça-feira, mas a fonte multimídia do Parque Ibirapuera terá uma programação em homenagem à cidade a partir deste sábado (22). Até o dia 30 de janeiro, serão duas apresentações diárias e gratuitas, uma às 20h30 e outra às 21h.
O espetáculo de luzes da fonte irá reproduzir filmes, fotos e animações da cidade, de seus ícones, além da população formada por todas as raças e os principais marcos e pontos turísticos. A trilha musical inclui músicas simbólicas para São Paulo, como “Sampa”, de Caetano Veloso, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

Fonte: www.g1.com.br (Globo)


Espero que todos vocês se divirtam muuuuuito e me mandem fotos depois para eu postar aqui ok?
Beijinhos, Rê. Fiquem com Papai do Céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário