quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ATÉ QUANDO?


Até quando as autoridades brasileiras fecharão os olhos para o Brasil? Será que eles ainda não perceberam que o Brasil é um país carente?
Carente de amor, de paz, de segurança, de felicidade. De que adianta fazermos festas de fim de ano, comemorarmos datas especiais, se a condição de vida das pessoas não é tão especial assim? Para quê tantas comemorações, para que?
As imagens que vemos na televisão hoje não são da África, do Haiti, e de todos os países pobres, são do BRASIL!

Será que ninguém vai descolar a bunda da cadeira lá no Congresso e ajudar?
Será que todos eles que foram eleitos vão ficar de braços cruzados, esperando o CARNAVAL chegar?
Tomem vergonha na cara e honrem a camisa de vocês. Infelizmente a culpa disso tudo, é do nosso voto!
Hoje, as pessoas estão preocupadas com o BBB e com o Totó, mas com as centenas de pessoas que estão morrendo, sequer lembram...
É triste dizer tudo isso pois este é o país que nós vivemos. Não estou preocupada com a imagem do Brasil para os outros países, não estou nem aí para a opinião deles, até porque, não são perfeitos. Todos os países tem seus defeitos e erros; estou preocupada com o futuro do nosso país. Como será o nosso futuro? E o de nossos filhos? E o de nossos netos? COMO SERÁ O FUTURO DO BRASIL?
“Terra adorada, entre outras mil és tu Brasil ó Pátria amada. Dos filhos deste solo és mãe gentil, PATRIA AMADA BRASIL!!!” Pelo visto, estamos cantando esse trecho da boca pra fora. Ninguém tem amado, ninguém tem socorrido, ninguém tem ajudado, ninguém tem estendido a mão para um aflito, desabrigado e sofrido...será que nós realmente amamos o Brasil?
Não adianta só orar pelo país, temos que agir, será que tão difícil entender isso?
E o pior, somente nesta hora, as pessoas lembram de Deus. No momento bom, no momento de festas, no momentos dos brindes, ninguém dobra o joelho e ora para um ano que esta entrando e pede para Deus abençoar. Mal acabou o ano e o povo já estava pensando em Carnaval. Enredo, pousadas de luxo, sambódromo, fantasias...pois é...Deus não tem prazer na morte de ninguém mas agora Ele vê o quanto o povo é ingrato e mal agradecido. Só lembram dele na hora má, na hora de dor e de lágrimas.
Precisamos mudar nossos conceitos o mais rápido possível.

2 comentários:

  1. Como naquela música do Lulu Santos
    "E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade".
    Essa parte cai bem pra boa parte do contexto do país. É incrível a ignorância dos que votam... Antes de auxílio gás, fome zero e um monte de outras porcarias... tem que ser "EDUCAÇÃO A MIL", porque a cultura está morrendo. Não precisa saber de cor todos os grandes autores brasileiros... Basta não ser ignorante como estão a cada dia. Lá do congresso...? Ah o dia que tiver uma manifestação como fizeram com o Collor... Eles são meia dúzia perto do povo.

    É isso aí...
    Até mais :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, o Brasil está muito mal estruturado e não é só nessa questão de moradia para os pobres, é na educação, é na saude.
    E infelizmente tem que acontecer tragédias como essa do RJ para o Brasil ficar comovido, pras autoridades darem alguma explicação. Mas esse é um quadro que não vai mudar enquando o povo não souber eleger representantes e não cobrar o serviço deles.
    Ótimo texto, parabéns!

    ResponderEliminar